A história da professora Aline Regina – Educação e criatividade

A história da professora Aline Regina – Educação e criatividade

A minha história com a educação iniciou comigo bem novinha, pelo fato de minha mãe trabalhar em um Jardim de Infância da rede pública do Distrito Federal.

Aos 10 anos de idade, meus pais me explicaram sobre o curso de magistério e de todos os benefícios que eu teria se o fizesse. Assim me preparei durante todo o fundamental II, pois, para ingressar no curso eu teria que fazer uma prova. Passei, tranquei o curso na Escola de música e iniciei na Escola Normal de Brasília.

Foram três anos de muito aprendizado, crescimento, diversão e alegria! Assim que me formei, aos meus 19 anos, tive a minha primeira turma e confesso que até àquele momento ainda não tinha percebido o tamanho do papel do professor… Mas, quando eu comecei a ensinar, olhando nos olhinhos dos meus alunos o brilho do aprender, meu coração se transbordou de paz e felicidade, pois, havia encontrado a profissão correta.

Desde então não parei mais! Estudei, trabalhei em escolas, no contrato temporário no Distrito Federal, no Cesp… Enfim, estou trilhando na estrada da educação brasileira.

Há três anos estou trabalhando no colégio Alub, na unidade da Asa Norte. Nossa equipe é integrada e cheias de idéias, por isso me sinto bem em trabalhar aqui, pois, utilizo minha criatividade em sala de aula e não sou podada!

Em maio de 2017, recebi do Colégio Alub uma viagem à França e Jerusalém, por ter alcançado a meta de 100% de matrículas renovadas. Foi um sonho realizado! Mas o melhor foi receber o carinho dos pais que acreditaram no meu trabalho, das crianças que ficaram orgulhosas e de toda a equipe Asa Norte que sempre foram grandes parceiros em minha trajetória!

Enfim, acredito que tenho muito a aprender e a ensinar. E quando me perguntam qual a minha profissão, respondo com orgulho!

Sou professora e amo o que eu faço!

Relacionados


Veja todos