NOTA À IMPRENSA / PAIS

NOTA À IMPRENSA / PAIS

Atualizado em 7 de fevereiro de 2018 às 17:15h.

O Alub informa que, nesta manhã, um aluno da Asa Norte feriu levemente uma psicóloga do colégio. O estudante chegou à unidade portando uma caixa, contendo três objetos cortantes. A psicóloga da unidade abordou o estudante a fim de averiguar o que tinha na caixa. Na conversa com o aluno, a profissional foi atingida de raspão por uma faca. Ela passa bem.

O Alub esclarece que comunicou o fato às autoridades e está prestando todo o apoio à vítima. O colégio abriu averiguação interna para acompanhar o fato e tomar as providências cabíveis, entre elas o cancelamento de matrícula do estudante. Até que seja concluída esta averiguação interna, o aluno está suspenso. Ou seja, não frequentará o colégio.

Por fim, reafirma que repudia qualquer tipo de agressão, física ou moral, e cumpre todos os procedimentos quanto à segurança dos alunos e das suas unidades.

Com 14 mil alunos, o Alub é uma instituição de ensino com histórico exemplar e conduta baseado na ética, qualidade pedagógica e acredita na educação como fator transformador da sociedade. As aulas na unidade da Asa Norte estão mantidas normalmente.

Relacionados


Veja todos