A arte em educar

A arte em educar

Falar de Educação é falar de amor. Amor pela vida, pelo ser humano, pelo acolhimento e pelo conhecimento construído a partir do diálogo. É plantar sonhos e colher conquistas. É semear nesta geração para colher em gerações futuras. A educação é a descoberta do novo, criando objetivos para o futuro, tendo sempre a preocupação de que a aprendizagem seja significativa, com o foco no dia-a-dia.

É assim que o Colégio Alub de Vicente Pires II, localizado na Rua 06, abraça a Educação. O colégio está em uma área de 4.700m², com uma bela estrutura, salas de aulas arejadas, muito verde, espaço aberto, ar fresco e a beleza do sol.

É nesta escola que encontramos educadores apaixonados pela arte em construir e lapidar vidas. Vidas estas que começam a fazer parte do nosso grupo desde os 04 anos, no Infantil IV, e são conservadas até o nosso jovem adolescente, ao concluir o tão sonhado Ensino Médio.

Nossos educadores têm o cuidado em conhecer cada aluno pelo nome e sua história de vida, para então realizar o seu trabalho com qualidade e excelência, preservando sempre o ser humano que ali se encontra. Diante deste cenário, nossos educadores assumem a postura de mediadores do conhecimento em prol de uma escola democrática e participativa, que estimula a cooperação, o diálogo, o respeito mútuo, a resolução de conflitos, a autonomia, a empatia e o protagonismo de nossos estudantes.

No Alub as crianças aprendem a aprender

Formamos, não só para as melhores universidades do país, em especial a UnB, mas também formamos para que sejam cidadãos de bem, que construam suas vidas com objetivos concretos e duradouros. Promovemos uma educação integral que pressupõe a formação e o desenvolvimento humano como um todo. Uma formação que perpassa as barreiras da sala de aula para além do fortalecimento de suas competências cognitivas.

Na unidade de Vicente Pires II, nossos alunos têm o privilégio de ter aulas debaixo das árvores, em ambientes acolhedores e propícios para a aprendizagem. Nossos laboratórios de Ciências e Robótica também fazem parte destes momentos. A prática esportiva é incentivada pela escola nas aulas que ofereceremos em turno contrário, como natação, judô e futsal. Vários projetos agregam ainda mais aos alunos o prazer em fazer parte da nossa escola. São projetos com cunho social, educativo e de convivência que permitem o desenvolvimento de competências socioemocionais, desdobrando-se em habilidades, atitudes e valores específicos necessários ao desenvolvimento das crianças e jovens, evoluindo-os para seres humanos preocupados com o outro, com melhor compreensão humana, sendo capazes de contemplar o belo e percebendo o espetáculo da vida nos gestos mais simples.

Com todo esse amor pela Educação é que continuamos empenhados na construção da escola dos sonhos, aquela em que o educando venha por prazer e saia com uma aprendizagem para toda a vida. Aquela que encoraja os sonhos e que possibilita asas à imaginação. Aquela que encontra na família um agente de transformação na vida das crianças, que a quer como parceira na arte de educar e que possibilite sua participação ativa na vida escolar dos filhos, motivando-os e mostrando-lhes os melhores caminhos para um futuro promissor.

Carla Cristina R.A. Santos, Diretora Escolar – Colégio Alub – Vicente Pires II

Relacionados


Veja todos