Alub cria Conselho Pedagógico Consultivo

Alub cria Conselho Pedagógico Consultivo

A Rede Alub instala, nesta terça-feira (27), o seu Conselho Consultivo Pedagógico. É um colegiado que reúne professores, pais de alunos e executivos da escola para discutir e apresentar propostas de melhoria no ensino. O Conselho é inédito entre as escolas particulares do DF e raro na rede privada de ensino no Brasil.

O colegiado vai orientar e pautar os investimentos a serem realizados pelo Alub. “A melhor escola se constrói de forma democrática, com participação da comunidade e principalmente dos professores. Estamos avançando na política de valorização dos professores e na gestão democrática da escola. Por isso é tão importante para o Alub ter a parceria dos pais e dos professores na definição das prioridades e na tomada de decisões. Juntos, vamos decidir os investimentos e aperfeiçoar o ensino”, afirma Arthur Pinheiro Machado, CEO do Alub.

O Conselho é formado por integrantes da direção do colégio, por quatro professores – eleitos pelos funcionários – e por representantes dos pais de alunos. O colegiado vai se reunir a cada trimestre. Na pauta, propostas para aperfeiçoar o ensino, inovações, melhorias e investimentos em infraestrutura. As decisões do colegiado serão levadas para avaliação do Conselho de Administração da Rede Alub. A primeira reunião será nesta terça-feira (27).

Com 14 mil alunos – da educação infantil ao preparatório para exames vestibulares e concursos -, o Alub é a rede de colégio com maior número de projetos voltados para desenvolver a formação integral do aluno entre as escolas do DF. Integra a Educar Holding, um dos maiores grupos de educação básica do país.

A seguir, os nomes de representantes dos docentes e pais que integram o  Conselho Consultivo Pedagógico.

Diretor – Reginaldo Luiz (unidade Sobradinho)
Coordenador Pedagógico – Bianca Kalliny (unidade Gama)
Professor Ensino Médio – Alisson Moraes  (Unidade Ceilândia)
Professor Ensino Fundamental – Cínthia Aguiar (unidade Gama)
Pai – Dioclécio Luz (unidade Asa Norte)
Pai – Cleber Porto (unidade Sobradinho)

Relacionados


Veja todos