Alunas do Alub são vice-campeãs na Mostra Brasileira de Foguetes

Alunas do Alub são vice-campeãs na Mostra Brasileira de Foguetes

As alunas Marina de Cássia, Natalia Pereira e Thamires Rodrigues conquistaram o segundo lugar na 11ª edição da MobFog – Mostra Brasileira de Foguetes –, que ocorreu no último fim de semana, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. As adolescentes são estudantes do 1º ano do Ensino Médio da Rede de colégios Alub. Essa foi a primeira vez que o colégio participou do evento, que contou com 151 equipes de todo o país, sendo seis do DF.

Com a ajuda de professores de Física, elas construíram um foguete com garrafas pet e, usando vinagre e bicarbonato de sódio como combustível, conseguiram lançar o foguete a 95,1 metros de distância.

“Em nenhum momento, as meninas desanimaram. Elas tinham certeza de que estavam ali não somente para competir, mas para aprimorar os seus conhecimentos. Tenho muito orgulho da minha equipe”, ressalta Fabiana Cavalcanti, professora do colégio.


A OBA – Olimpíada de Astronomia e Astronáutica – e a MobFog – Mostra Brasileira de Foguetes – são eventos abertos para escolas públicas e privadas. Podem participar alunos do 1º ano do Ensino Fundamental até estudantes do último ano do Ensino Médio.

O Lego Education, método que ajuda os alunos a aprender melhor por meio de desafios, agora faz parte de um dos projetos pedagógicos do Alub. Além do reforço da aprendizagem dos conteúdos que envolvem Ciências e Matemática, o Alubtech Lego conta com uma motivação ainda maior: o Torneio Interescolar de Robótica, que instiga os alunos a trabalhar cada vez melhor em equipe e a superar desafios. Inovação e raciocínio lógico que são sucesso absoluto entre os estudantes.

Notícia publicada no site Metrópoles, no dia 30 de outubro de 2017. Para ler na íntegra, acesse https://goo.gl/8hPb8Q.

Relacionados


Veja todos