Semana ALUB Princípios que transformam: Escola da Vida

Semana ALUB Princípios que transformam: Escola da Vida

Foi assim que o ALUB de Taguatinga Sul, por meio de uma linguagem simples, sem religiosidade e informal, utilizando-se de recursos áudio visuais, dinâmicas, músicas, reflexões e teatro; recebeu representantes do Projeto Escola da Vida no período de 05/04 a 13/04. O projeto é baseado no resgate de princípios e valores.

Por compreender que nossos docentes são pessoas muito importantes na vida da escola, e em especial dos alunos, a MPC ofereceu um lanche especial, onde apresentou seu projeto e prestou uma homenagem a eles, levando uma palavra de motivação e esperança. O lanche aconteceu no dia 05/04, na semana anterior as palestras, nos horários dos intervalos.

No mesmo dia, o Concurso de Redação foi divulgado para todos os alunos interessados, sem caráter obrigatório. O desafio foi fazer uma Carta para Deus. A equipe se encarregou de ler, responder todas as redações e premiar as melhores redações no Evento Cultural que aconteceu posteriormente, dia 13/04 (sexta-feira).

Com o objetivo de trazer reflexão e desafio às mudanças, nossos alunos participaram de palestras com abordagens dinâmicas. Foram abordados temas como: Drogas, Violência e Gangues, Autoestima, Ditadura da Beleza, Caráter e Relacionamentos. A frase-tema “tudo muda quando você muda” foi repetida em cada palestra durante a semana. De segunda-feira a quinta-feira, os temas selecionados pela escola foram abordados por dia.

No dia 12/04 (quinta-feira), às 19h 30, convidamos os pais dos alunos para uma palestra na Unidade ALUB de Taguatinga Sul com o palestrante Sabino Júnior, psicólogo para adolescentes na área familiar. O tema da palestra foi A COMUNICAÇÃO DE PAIS E FILHOS.

Na sexta-feira, dia 13/04, realizamos um grande evento de forma dinâmica com música, teatro, dança, premiação da redação e apresentação do Princípio do Amor – amor à família, amigos e o amor de Deus por nós.

Foi uma semana de muitas emoções. A mensagem foi anunciada por meio de ações e reflexões abordando mudanças e o amor. Percebemos e sentimos o amor demonstrado em relação à comunidade escolar, expresso no olhar, nos abraços e nas palavras.

Agradecemos imensamente pelo trabalho desenvolvido pelos colaboradores do MPC e da Unidade ALUB de Taguatinga Sul. A atuação foi magnífica, superando as expectativas de nossos alunos e pais.

Guardaremos em nossos corações a simpatia, amizade e parceria. Reafirmamos a nossa eterna gratidão!

Vejam fotos da semana!

 

Andréa Maria dos Santos Soares
Diretora da Unidade ALUB de Taguatinga Sul.​

Relacionados


Veja todos