Sobre a importância de educar…

Sobre a importância de educar…

O papel da escola é divulgar o conhecimento. Seu objetivo é atuar na formação moral e cognitiva dos alunos por meio da aprendizagem significativa que envolve a interação da nova informação com uma estrutura de conhecimento específica. É por meio dessa soma de esforços que o desenvolvimento pleno do indivíduo é promovido.

A escola é o lugar onde o educando deverá encontrar os meios para se preparar, realizar seus projetos de vida onde a qualidade de ensino é, portanto, condição necessária tanto na sua formação intelectual quanto moral. Em suma, sem uma formação de qualidade, o adolescente dificilmente alcançará seu sonho.

Nossa escola, além de toda preocupação e empenho com o cognitivo, é consciente de que somos ponte de normas e valores que norteiam e preparam o individuo para o viver coletivo, então cuidamos para que as questões de vida em sociedade façam parte, com clareza, da organização curricular, levando a ética ao centro de reflexão e ao exercício da cidadania.

A convivência deve ser organizada de modo que os pensamentos como justiça, respeito e solidariedade sejam compreendidos, assimilados e vividos. Com esse proposto, o desafio é instalar uma atitude crítica, que levará o aluno a identificar possibilidades de reconhecer seus limites nas ações e nos relacionamentos a partir dos valores que os orientam.

Formar uma escola democrática e participativa que está sempre atenta à qualidade do relacionamento entre seus alunos, professores, pais e dirigentes, é o nosso objetivo. Nossa equipe estimula a cooperação, e o diálogo reforça o respeito mútuo, determinante para um convívio democrático.

A fé move montanhas e o afeto move mundos. Continuaremos empenhados na construção de uma escola acolhedora, ética e compromissada. Participem ativamente da vida escolar do seu filho, porque os bons resultados serão fruto da nossa parceria!

Sandra Mara Ferrari
Diretora Escolar – Colégio Alub Guará

Relacionados


Veja todos